Minha foto
Bebedouro, S.P, Brazil

sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de março: Dia Internacional da Mulher

E fica registrado aqui os nossos PARABÉNS a todas as mulheres existentes não só em nossas vidas, mães, avós, madrastas, tias, irmãs... mas as de todo o mundo!
 

O Chá de Lingerie

Se tem uma moda que vem pegando entre as noivas modernas é o Chá de Lingerie, vem ganhando um grande espaço nas comemorações pré nupciais. É um encontro despojado onde se reúnem amigas próximas da noiva, madrinhas, a sogra e a mãe, os presentes são peças intimas, camisolas e pijamas, sabonetes, hidratantes e perfumes também entram na lista.
QUEM ORGANIZA: Pode ser a própria noiva, mas convenhamos que ela estará super preocupada e pensando nos últimos preparativos para o casamento. Então é ai que entram as madrinhas, as amigas e a mãe, que iram pensar em todos os detalhes com mais calma, como o local da festa, o melhor dia, hora, convites, lembranças e na lista de lingerie e acessórios a serem pedidos de presente.
LOCAL: como é uma reunião intima de amigas e que envolvem brincadeiras, nada melhor que um local que as deixem mais a vontade, a casa da noiva ou de alguma amiga é o local ideal, mas pode também ser organizado em um salão ou lugar que fiquem mais a vontade.
DIA/HORÁRIO: claro que o ideal seria em um fim de semana e com inicio para o começo da tarde, pois assim todas irão aproveitar bastante, até o começo da noite.
CONVITES: eles podem ser feitos em gráficas especializadas em covites, como também podem ser impressos pela própria amiga que estiver organizando o Chá. Na internet hoje, encontramos vários modelinhos que são muito lindos, a criatividade conta muito também... eles podem ser feitos manualmente.






DECORAÇÃO: é a melhor hora pra soltar a imaginação, mas sem excessos e sem vulgaridade. Vale usar balões, bexigas, fitas, puás e flores. Mas nada de arranjos altos e exuberantes.
Uma dica é usar vasinhos de vidro com água com as flores e  velas flutuando, pequenos vasos com flores delicadas e até mesmo garrafas de vidro pequenas com as flores com lacinho.





LEMBRANÇAS: claro que as boas recordações ficam registradas memoria de cada convidada e certamente da noiva também. Mas que é bacana você presentear as convidadas que passaram uma tarde deliciosa e fizeram parte de mais um momento importe na vida da noiva, com certeza é! As lembrancinhas vão desde alo mais requintado ate as mais simples, mas o que vale é deixar como registro algo que as convidadas poderão guardar.
Sabonetinhos perfumados, kit manicure, cosméticos, chaveiros...







O QUE SERVIR: com uma grande variação de cardápio, pode servir desde salgadinhos, pipoca, docinhos e bolo até algo mais sofisticado como, canapés, petiscos sofisticados e doces personalizados, cupcakes, docinhos de copo... E as bebidas que não podem faltar é água e refrigerante. Para incrementar se quiser, vale sucos, drinks com ou sem álcool também.








ANIMAÇÃO E BRINCADEIRAS: a melhor parte da festa são as brincadeiras.
A indicação para coordenar as brincadeiras é aquela amiga extrovertida da turma. E claro que musica não pode faltar!

  • Sugestões para brincadeiras:
FEITIÇO CONTRA A FEITICEIRA: quando as convidadas chegam na festa, escrevem no papel uma prenda para noiva. Depois, o feitiço vira contra a feiticeira e quem paga a prenda é a convidada que escreveu.
BATATA QUENTE: passa -se uma abolsa com acessórios como bigodes, óculos, alguma peças de roupas bregas, entre outras. Conforme a musica toca e para, a pessoa com quem parar terá que tirar um acessório e usa-lo ate o fim da festa.
ADIVINHA QUEM É: é a mas comum e consiste em fazer a noiva adivinhar quem deu o presente que esta embrulhado dentro do pacote. Cada vez que errar tem que cumprir uma prenda podendo ser escolhida pelas convidadas ou sorteio.


Essas foram algumas dicas para que o Chá de Lingerie seja agradavél, divertido e inesquecivél para a noiva e suas convidadas.