Minha foto
Bebedouro, S.P, Brazil

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ANIVERSÁRIO INFANTIL

Pode parecer que não, mas as festas infantis envolvem detalhes tão importantíssimos como os de comemorações de casamentos. Então, se optar por contratar uma assessoria, procure marcar a primeira reunião com bastante antecedência e aproveite para fazer um check list com todos os itens que acha importante para que tudo saia como planejado. Hoje em dia, os melhores espaços têm uma procura muito grande e ficam com todas as datas fechadas. Por isso, não se pode perder tempo: o ideal é escolher o local, no minimo oito meses antes do aniversário. Se a opção for realizar a festa na própria residência, de quatro a seis meses de antecedência ja é sificiente para os preparativos.
Definir o tema é o mais importante quando se trata de eventos temáticos. Lembre-se de sempre respeitar o gosto da criança - é claro que não se deve deixar de lado o bom senso do profissional de prevalecer o gosto e a sofisticação, mas é importante oferecer opções de cores, tons e temas originais.
O convite diz tudo - e todo bom decorador se apega aos detalhes, sendo assim, ele não pode ficar de fora. O apropriado é encomenda-lo com dois meses de antecedência para garantir que todos sejam entregues a tempo. Peça sempre uma margem de 10% a mais de convites do que o numero exato de convidados. Não se esqueça que imprevistos acontecem e a lista sempre aumenta perto da festa.
Outro item importante é a confirmação dos convdados. Procure faze-la na véspera, evitando o risco de falta lembrancinhas. Aproveite e ligue parta todos os contratados e confirme tudo o que foi pedido.
É indispensável compor uma bela mesa de doces, pois ela é um dos grandes atrativos da festa. Defina sua preferência quando ao bolo e doces, para assim evitar surpresas desagradáveis no grande dia. Lembre-se de que os tons devem ser respeitados na escolha das forminhas e do bolo. Por último, porém, não menos importante, é imprescindivél que, além da decoração, a festa que você pretende realizar esteja de acordo com as necessidades ae a personalidade dos anfitriões. Todos os serviços, como animação, diversão, show e outros atrativos, devem respeitar a faixa etária não só do aniversariante, mas também dos convidados. Afinal de contas, a festa deve agradar a todos. Como diz o velho ditado: menos é sempre mais. Você pode fazer um evento maravilhoso, desde que tenha cuidado com os excessos de cores, tamanhos e respeite sempre o espaço. No mais, aproveite o dia, pois finalmente você está realizando o sonho de fazer uma festa inesquecível.

Escrito por: Andréa Guimarães (decoradora de festas infantis)
Revista: FESTAS, nº15