Minha foto
Bebedouro, S.P, Brazil

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESCOLHA DA DATA

Aos noivos da vez, venho trazer mais uma dica: a escolha para a DATA DO GRANDE DIA.




 O primeiro passo a ser dado após o pedido de casamento é a escolha da data e  acreditem, até para esta escolha é necessário levar em consideração alguns critério.
São eles:

1. O ESTILO DO CASAMENTO E O ORÇAMENTO DISPONIVEL: Este quesito vai de encontro com o tamanho dos sonhos dos noivos, como querem a cerimônia, a festa, o local, decoração.... ou seja, quanto maior for o sonho de vocês, mais tempo para planejar tudo.
Leve em conta o seu orçamento sim, pois quanto menor o dinheiro, maior o prazo para quitarem as dividas, e começar uma vida a dois cheios de dividas não é uma boa.

2. LOCAL PARA A CERIMÔNIA: O fato é que dependendo da igreja, capela, salão, entre outros locais especializados e diferentes para cerimônias e festas de casamento, se muito procurados você não conseguira uma data, ou seja, procure com uma certa antecedência. Faça uma pesquisa dos locais agradáveis e acessíveis, ai sim pense em marcar a data.

3. ÉPOCA DO ANO: Leve muito em conta principalmente na hora da escolha do local.
Lembre-se, o outono que vai de 21 de março a 21 de junho é de clima  fresco, de 21 de junho a 23 de setembro temos o inverno, estação mais fria do ano com certas pancadas de chuva. Temos a primavera de 23 de setembro a 21 de dezembro, a estação mais florida do ano com temperatura nem tão baixa e nem tão alta fazendo da primavera uma época muito agradável que antecede o verão, de  21 de dezembro a 21 de março, a estação mais quente do ano, muito gostosa e que vem com a chegada das férias. Por isso pense bem!

4. DATAS COMEMORATIVAS: Fiquem por dentro das datas comemorativas, feriados, se for ano de eleição, entre outros critérios, pois isso pode lhe ajudar ou até atrapalhar no dia do seu casamento.

5. FÉRIAS: Tente conciliar as férias do serviço para depois do casamento, pois vocês precisam relaxar após todo o estresse que antecede o grande dia, aproveitar bem a lua de mel e se adaptarem a nova vida, na casa de vocês.

FICAM AS DICAS.
ATÉ A PRÓXIMA!